domingo, 9 de outubro de 2011

Uma janela para a lua




         Tenho uma janela virada para a lua... Quando olho para ela posso ver o céu todo cheio de estrelas.
Entretanto ela sempre  se fecha ao amanhecer, e só resgato minha janela de estrelas e lua ao fechar novamente os olhos.
        Demorou para perceber que era preciso olhar pelo telescópio ao contrário para que eu pudesse descobrir minha janela de estrelas.
       E demorou tanto! Que meus olhos de tão cansados de procurar se perderam nos batentes de outras janelas. E as estrelas da minha janela, foram ficando cada vez mais distantes.
       O que é certo, é que apesar de tudo a janela insiste em continuar lá.
       E é justo nas noites de chuva que as estrelas brilham ainda mais.
       E brilham tanto!Que inundam quase todo meu ser com sua luz, tornando cada vez mais difícil que eu volte a fechá-la.
      Um dia desses, irei esquecer a janela aberta de propósito, e nunca mais irei fechá-la.
      Nesse dia, irei sentir iluminar todo o mundo, até o fim...

 

UMA JANELA PARA A LUA
 
        (COLPO DI LUNA) é um filme italiano de 1995 lindíssimo. Que tem o Nino Manfredi como ator e cujo diretor é o  Alberto Simone.
        O vídeo acima mostra uma das falas finais do filme, dita pelo protagonista (Tcheky Karyo), ele é um físico que é obrigado a voltar à sua terra natal para vender a casa aonde cresceu.
       Durante esse retorno, acaba fazendo uma "viagem" por sua própria história, o que o leva ao reencontro consigo mesmo, através do encontro com outros personagens que trava contato na cidade.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu temperinho comentando este assunto.